Planalto 91,1 FM - Indo mais longe para estar juntinho de você!
Notícias
Notícias→Policial→PM prende dois suspeitos antes de chegar ao local de homicídio na zona rural de Pimenta Bueno
PM prende dois suspeitos antes de chegar ao local de homicídio na zona rural de Pimenta Bueno
Suspeitos foram abordados antes mesmo da chegada ao local do crime; um deles confessou a autoria.
Por ROLNEWS
19 de Setembro de 2025 às 17:12
Na noite desta quinta-feira (18), às 19h18, a Polícia Militar prendeu dois homens, de 34 e 46 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na Linha 108, próximo à base da Polícia Federal, na zona rural de Pimenta Bueno (RO).
A vítima foi identificada como Marcino Alves da Silva, de 62 anos, morador da Linha 40, também em Pimenta Bueno.
Prisão antes da chegada ao local do crime
Durante o deslocamento para averiguar a ocorrência, a guarnição avistou, na RO-133 (Estrada Nova do Calcário), a cerca de 1 km de Espigão d’Oeste, uma motocicleta Honda/NXR150 BROS ESD, placa NDW-2126, ocupada por dois homens cujas características batiam com as informações repassadas pela Central de Operações.
Na abordagem, os militares perceberam que um dos suspeitos, identificado pelas iniciais C.S.B., de 34 anos, tinha manchas de sangue nas roupas. Questionado, ele confessou ter agredido a vítima até a morte. Diante disso, ambos receberam voz de prisão e foram algemados por risco de fuga.
Dinâmica do crime
No local do homicídio, o corpo de Marcino já estava coberto por manta térmica providenciada pelo Corpo de Bombeiros e a área isolada. Segundo apurado, vítima e suspeitos passaram o dia ingerindo bebida alcoólica em um bar da região. Por volta das 16h, iniciou-se uma discussão, quando C.S.B. teria agredido a vítima com socos e chutes.
Após Marcino cair ao solo, o agressor utilizou um pedaço de madeira para golpear a cabeça da vítima, causando traumatismo craniano e desfiguração facial, que levaram ao óbito.
Não houve testemunhas presenciais, mas o caso chegou ao Corpo de Bombeiros após contato telefônico de um morador da região.
Procedimentos legais
A perita criminal Cecília realizou os exames periciais no local e liberou o corpo à Funerária Bom Pastor. Em seguida, os suspeitos, C.S.B. (34 anos) e R.N.C. (46 anos), foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Pimenta Bueno, onde ficaram à disposição da Justiça.