Planalto 91,1 FM - Indo mais longe para estar juntinho de você!
Notícias
Notícias→Geral→Rondônia oferece mais de 430 vagas de emprego em 19 cidades nesta primeira semana de setembro
Rondônia oferece mais de 430 vagas de emprego em 19 cidades nesta primeira semana de setembro
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), visa facilitar a conexão entre empregadores e trabalhadores, fortalecendo a economia local
Por ROLNEWS
02 de Setembro de 2025 às 16:28
O governo de Rondônia está oferecendo mais de 430 oportunidades de emprego em 19 municípios do estado nesta primeira semana de setembro. Os destaques são as cidades de Vilhena (100 vagas), Ji-Paraná (99 vagas) e Porto Velho (98 vagas). As vagas abrangem diversos setores, como comércio, serviços, indústria e construção civil, abrindo espaço para profissionais com diferentes níveis de formação e experiência.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), visa facilitar a conexão entre empregadores e trabalhadores, fortalecendo a economia local. A expectativa é que o preenchimento dessas vagas gere renda e estimule o setor produtivo em Rondônia.
Segundo o governador Marcos Rocha, a ampliação das vagas é resultado dos investimentos em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico. “Estamos trabalhando para criar oportunidades que melhorem a qualidade de vida da população. O crescimento do mercado de trabalho é resultado de uma gestão focada em apoiar empresas e qualificar trabalhadores”, afirmou.
Vagas disponíveis
As oportunidades variam de funções operacionais a cargos técnicos e de liderança, como:
Auxiliar administrativo – 31 vagas
Vendedor (interno, externo e varejista) – 38 vagas
Promotor de vendas – 19 vagas
Operador de caixa – 11 vagas
Motorista (caminhão e entregador) – 18 vagas
Auxiliar de limpeza – 11 vagas
Servente de obras/conservação – 13 vagas
Há também vagas para profissionais qualificados, como técnicos em segurança do trabalho, arquitetos e gerentes de vendas.
De acordo com o secretário da Sedec, Lauro Fernandes, o papel do governo é atuar como facilitador na geração de empregos. “O trabalho integrado garante que tanto empresas quanto candidatos encontrem no sistema de intermediação uma ferramenta ágil e eficiente para contratação”, destacou.
Como se inscrever
As vagas estão disponíveis em cidades como Cacoal, Ariquemes, Rolim de Moura, entre outras. Os interessados devem buscar informações e realizar o encaminhamento por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego). As inscrições são feitas exclusivamente pelo site ou aplicativo da plataforma, com suporte oferecido pelos postos de atendimento do Sine Estadual.