Planalto 91,1 FM - Indo mais longe para estar juntinho de você!
Notícias
Notícias→Policial→Atualização: Foragidos de facção criminosa do MT são presos em operação da Polícia Civil e Militar em Rolim de Moura
Atualização: Foragidos de facção criminosa do MT são presos em operação da Polícia Civil e Militar em Rolim de Moura
Dois fugitivos do presídio de Várzea Grande tentaram escapar, mas foram capturados após confronto e perseguição.
Por ROLNEWS
05 de Setembro de 2025 às 15:26
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação conjunta nesta quinta-feira (4) que resultou na prisão de foragidos do Mato Grosso em Rolim de Moura (RO). A ação envolveu troca de informações, monitoramento e abordagem em via pública.
Segundo a investigação, os suspeitos estavam escondidos na cidade e tinham ligação com uma facção criminosa. Após denúncias, equipes policiais fizeram campana e confirmaram a presença de dois homens procurados pela Justiça.
Tentativa de fuga e confronto
Durante a ação, os suspeitos tentaram escapar em um veículo de aplicativo pela Avenida Morumbi. Quando foram abordados, abandonaram o carro e correram para dentro de terrenos baldios.
Ele foi socorrido à UPA de Rolim de Moura por um das viaturas policiais e, posteriormente, encaminhado para cirurgia em Cacoal. Contra ele havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Mato Grosso com validade até agosto de 2045.
Segundo foragido também foi capturado
O outro suspeito identificado como Edvaldo de França Almeida, 39 anos, também tentou fugir pulando muros, mas foi alcançado e imobilizado pelos policiais. Ele possuía um mandado de prisão com validade até 2052. Durante a detenção, alegou já estar com uma lesão na perna, constatada pelos agentes.
A ação contou com a atuação da Polícia Civil e do patrulhamento tático da Polícia Militar, reforçando a integração entre as forças de segurança no combate ao crime organizado na região.
Fugiram do presídio
Edvaldo De França Almeida, 39 anos, Luan Augusto Dos Santos Lima, 25 anos faz parte dos seis fugitivos do Complexo Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande no Mato Grosso, na madrugada de quinta-feira (14) de agosto deste ano.